O The Athletic publicou esta quinta-feira uma análise aos avançados que estão na mira do Manchester United e garantiu que Viktor Gyökeres está cada vez mais distante de uma possível mudança para Old Trafford.
Veja também: Tomás Araújo deixa mensagem após lesão no AS Monaco-Benfica
❌ Falta de Champions afasta o sueco
Segundo a mesma fonte, a situação desportiva dos red devils tem um peso determinante na decisão do goleador sueco. Gyökeres pretende rumar a um clube que dispute a Liga dos Campeões, algo que o United dificilmente conseguirá garantir via Premier League. A única hipótese dos ingleses será vencer a Liga Europa, um cenário que o diário britânico considera “hercúleo”.
Além disso, o Manchester United não está disposto a fazer um investimento avultado num jogador que completará 27 anos no verão, preferindo avançados mais jovens com margem de progressão.
🔄 Sem Gyökeres, United aposta em Benjamin Sesko
Outro fator apontado pelo The Athletic para a desistência dos ingleses prende-se com as semelhanças entre Gyökeres e Højlund. O jornal destaca que ambos são avançados que “se movimentam bastante em campo para poupar energia para os grandes sprints”, algo que pode não encaixar no sistema dos red devils.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
Dessa forma, o principal alvo do Manchester United passa agora a ser Benjamin Sesko, avançado esloveno do Leipzig.