Hidemasa Morita está de regresso aos treinos no Sporting, após uma lesão sofrida ao serviço da seleção japonesa a 20 de março. O médio japonês já trabalha sem limitações sob as ordens de Rui Borges, com o objetivo de recuperar o ritmo competitivo a tempo do clássico contra o Benfica, na 33.ª jornada da I Liga.
Veja também: Surpresa: Filho de César Peixoto a caminho do Real Madrid
Plano de reintegração progressiva
O Sporting planeia dar minutos a Morita nos próximos jogos frente ao Boavista e ao Gil Vicente, permitindo-lhe readquirir forma física e ritmo de jogo antes do confronto decisivo na Luz. Este plano é semelhante ao adotado com Pedro Gonçalves, que regressou recentemente à competição após lesão.
Apesar do regresso de Morita, a dupla de meio-campo formada por Debast e Morten Hjulmand deverá manter-se titular nos próximos encontros, com o japonês a ser integrado gradualmente.
Futuro incerto em Alvalade
Morita, que soma 30 jogos esta temporada, é uma peça-chave na estratégia leonina para os últimos jogos do campeonato e para a final da Taça de Portugal. No entanto, o jogador já manifestou a intenção de não renovar o contrato que o liga ao Sporting até junho de 2026, pretendendo sair no final da época.
Veja também: 🚀 Katy Perry Reage à Polémica do Voo Espacial 100% Feminino: “Chamaram-me Louca. E Vocês?”
Situação clínica do plantel
Com o regresso de Morita, restam apenas três jogadores no boletim clínico dos leões: Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, todos com lesões de longa duração. O plantel realiza este sábado o último treino de preparação para o jogo com o Boavista, marcado para domingo no Estádio do Bessa.