adeptos-logo
Vídeos
07/09/25 às 10:51

Portugal arrasa França e sagra-se campeão europeu de hóquei

A seleção nacional de hóquei em patins voltou a escrever história ao conquistar, este sábado, o Campeonato da Europa.

A seleção nacional de hóquei em patins voltou a escrever história ao conquistar, este sábado, o Campeonato da Europa, derrotando a França por 4-1 na final disputada em Paredes. Foi o 22.º título europeu para Portugal, que conseguiu finalmente quebrar a malapata das decisões perdidas em solo nacional, após duas finais falhadas em casa.

Veja também: Apartamento de jogador do Benfica destruído após bombardeamento (VÍDEO)

Sob o comando de Paulo Freitas, Portugal entrou com um cinco inicial composto por Xano Edo, Zé Miranda, Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes, e mostrou desde cedo que queria assumir o jogo. O primeiro golo surgiu aos 14 minutos, quando Rafa Bessa protagonizou uma jogada individual de grande classe e inaugurou o marcador. Pouco depois, aos 19’, Alvarinho ampliou a vantagem através de um livre direto, consequência das dez faltas acumuladas pela seleção gaulesa.

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

No regresso do intervalo, Portugal manteve o controlo e voltou a marcar, desta vez por Gonçalo Alves, de grande penalidade (29’), após falta de Roberto Di Benedetto sobre Rafa Bessa. A França, orientada pelo português Nuno Lopes, ainda tentou reagir, mas encontrava sempre pela frente um inspirado Xano Edo, que brilhou ao defender uma grande penalidade de Rémi Herman nos instantes finais.

Já em inferioridade numérica, depois da expulsão de Luís Querido, Portugal sofreu o golo de honra dos franceses por Bruno Di Benedetto, validado pelo VAR. No entanto, ainda houve tempo para Rafa Bessa bisar e fechar a goleada a escassos segundos do final, aproveitando a baliza deserta.

Veja também: Menino arménio chora ao lado de Ronaldo e a reação do português dá que falar (VÍDEO)

A vitória frente à França permitiu a Portugal recuperar o título que lhe escapava desde 2016, reforçando o estatuto de seleção mais titulada da Europa, agora com 22 conquistas. A França, que havia derrotado Portugal na fase de grupos, continua sem vencer um Europeu.

Com esta conquista, os jogadores portugueses celebraram em Paredes não só um triunfo desportivo, mas também um feito histórico que volta a colocar o hóquei em patins nacional no topo do continente.

Veja também: Zuckerberg contra Zuckerberg: quando partilhar o nome do patrão dá direito a tribunal

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!