O futuro do FC Porto será tão grandioso quanto o orgulho do seu passado. Esta foi a mensagem central deixada por André Villas-Boas na gala Dragões de Ouro 2024, realizada no Pavilhão Rosa Mota.
Veja também: Rúben Amorim sobre o Benfica: "Era e ainda é o meu clube"
Num discurso repleto de emoção e portismo, Villas-Boas elogiou a equipa, os adeptos e os feitos da última época, com destaque para momentos inesquecíveis, como a vitória sobre o Arsenal e a “manita ao suspeito do costume” — uma referência ao rival Benfica. A retrospetiva incluiu também os triunfos na Taça de Portugal e os contributos inigualáveis de Sérgio Conceição e Pepe.
"A época desportiva de 2023/24 traz consigo muitas sensações. No palco do Dragão, que celebrou o seu 20.º aniversário de existência, registaram-se momentos inesquecíveis, entre os quais, o remate perfeitamente enrolado do Galeno que nos deu a vitória contra o Arsenal e a já habitual manita contra o suspeito do costume. No futebol despedimo-nos da temporada com a Taça de Portugal na mão, agarrada simbolicamente e para a eternidade por dois presidentes e um treinador de eleição como Sérgio Conceição, liderada por um capitão com um foco inigualável como Pepe", afirmou.
Veja também: Amorim revela o motivo surpreendente para não ter treinado o Benfica
O presidente alertou para os desafios do futuro, sublinhando que a sustentabilidade do clube deve caminhar lado a lado com a busca incessante de vitórias. Num tom confiante, Villas-Boas reforçou que, com união e rigor, o FC Porto continuará a fazer história.
Com declarações que ecoam entre os adeptos e uma visão estratégica bem definida, o líder azul e branco reafirma que o FC Porto está preparado para enfrentar os desafios de um futebol em constante evolução.