adeptos-logo
Nacional
13/11/24

Acaba de chegar ao Sporting e já pisca o olho a colosso europeu: "Oxalá, oxalá..."

O jogador Maxi Araújo, do Sporting, captou a atenção de Pep Guardiola durante o recente encontro entre os leões e o Manchester City. 

O jogador Maxi Araújo, do Sporting, captou a atenção de Pep Guardiola durante o recente encontro entre os leões e o Manchester City

Veja também: Ronaldo confessa desilusão após ser premiado nas Quinas de Ouro

Em declarações à imprensa local, à chegada ao Uruguai para se juntar à sua seleção, Maxi falou sobre o seu encontro com Guardiola e não escondeu a felicidade de ter trocado algumas palavras com o técnico espanhol.

Pedi uma foto ao Guardiola e falámos por uns minutos. Ele felicitou-me e fiquei muito feliz com isso”, contou Maxi Araújo, que viu nesta interação uma motivação adicional para continuar a evoluir.

Quando questionado sobre a possibilidade de vir a jogar sob o comando de Guardiola no futuro, o uruguaio deixou escapar um modesto “Oxalá, oxalá”, expressando o desejo de, um dia, poder trabalhar com um dos melhores técnicos do mundo.

Veja também: A provocação de jogador do Sporting a Haaland após triunfo na Champions

Maxi está em excelente forma no Sporting, onde se tem adaptado cada vez melhor ao estilo de jogo da equipa.

Sinto que estou a adaptar-me muito bem e a ter minutos de jogo, algo que é importante para qualquer jogador”, afirmou o jogador, que já começa a conquistar o seu espaço entre os titulares.

No início foi um pouco difícil, mas agora sinto-me bem e estou a ganhar ritmo”. comentou.

O jogador uruguaio, que admira colegas de seleção como Fede Valverde e Rodri Bentancur, mostrou-se entusiasmado com a sua trajetória na Europa e com a oportunidade de competir ao mais alto nível.

Veja também: A reação de Pepe à goleada do Benfica ao FC Porto na Luz

Para Maxi, jogar regularmente é uma conquista pessoal que alimenta a sua motivação e ambição. Com Guardiola de olho no seu talento, o futuro de Maxi Araújo pode vir a trazer surpresas e desafios ainda maiores no futebol europeu.

André Miguel Rodrigues