adeptos-logo
Nacional
10/07/25

Jesus avança com processo contra o Benfica e as águias já reagiram

Jorge Jesus avança com um processo junto do Tribunal Arbitral do Desporto contra o Benfica. Saiba mais.

Jorge Jesus avança com um processo junto do Tribunal Arbitral do Desporto contra o Benfica.

Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída

Em causa está o incumprimento contratual por parte dos encarnados, aquando da sua saída a 28 de dezembro de 2021. Jesus liquidou um valor de 500 mil euros, relativo a impostos, acrescidos de juros. O técnico entende que tal é da responsabilidade dos encarnados. Na altura tinha contrato com o Benfica até 2023. Na temporada seguinte assumiria o comando do Fenerbahçe.

Na altura, as águias comunicaram à CMVM que iriam cumprir "com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".

Veja também: Negócio fechado: O valor milionário que o Besiktas vai pagar por Kokçu

O clube da Luz entretanto já reagiu em comunicado.

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", pode ler-se no site oficial.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues