A liderança de Cristiano Ronaldo volta a fazer-se sentir para lá das quatro linhas. Durante a vitória de Portugal frente à Dinamarca (5-2), no prolongamento do play-off da Liga das Nações, o capitão português foi novamente protagonista… mesmo depois de sair do relvado.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
Substituído aos 92 minutos por Gonçalo Ramos, Ronaldo permaneceu junto ao banco de suplentes e, num vídeo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, vê-se o craque de 40 anos a dar indicações aos colegas, a incentivar a equipa, a protestar com decisões da arbitragem e a vibrar com os golos que garantiram o apuramento para as meias-finais da prova.
A atitude de CR7 despertou de imediato memórias de Paris, no Euro 2016, quando, depois de se lesionar logo no início da final frente à França, assumiu um papel quase de treinador adjunto ao lado de Fernando Santos durante o prolongamento, motivando os companheiros até ao momento em que Éder selou a histórica conquista.
Veja também: A reação de Vinícius Jr. à goleada da Argentina ao Brasil
Com o passar dos anos, Ronaldo continua a demonstrar o seu compromisso inabalável com a camisola das Quinas, mostrando que, mesmo fora de campo, permanece uma figura central na ambição coletiva da equipa nacional.
Veja o vídeo abaixo.