O Corriere dello Sport dedicou esta terça-feira um artigo a Rui Borges, treinador do Sporting, na antevisão ao encontro da Liga dos Campeões frente ao Nápoles, destacando o percurso e os sonhos do técnico português.
Veja também: Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting? A análise à arbitragem (VÍDEO)
O jornal italiano abre o texto com uma imagem marcante: "Esta é a história de um rapazinho chamado Rui. Rui Manuel Gomes Borges: Maradona jogava e ele o observava de boca aberta. Sonhava com Diego, não com Beckham".
Mais tarde, sublinha o diário, "a escola italiana foi a sua fonte de inspiração", salientando a ligação de Rui Borges ao estilo transalpino de futebol.
O Corriere dello Sport apresenta o treinador leonino como alguém que pode servir de exemplo para os mais jovens: "Hoje, porém, Rui Borges pode se tornar uma referência para os jovens: já venceu na Liga Portugal, chegou à Champions e hoje chegará a Nápoles para desafiar o próprio Conte no Maradona [estádio]".
Veja também: Miguel Oliveira deixa MotoGP e abraça novo desafio - OFICIAL
O jornal lembra ainda que o técnico já enfrentou uma equipa italiana, o Bolonha, em Lisboa, mas que esta será a sua primeira vez como adversário em Itália e logo no estádio que foi casa de Diego Armando Maradona. "Uma noite especial, um sonho que se torna realidade".
A publicação descreve Rui Borges como um “colecionador de sonhos”, destacando o impacto que teve no Sporting, clube que se sagrou campeão nacional na última época e que, no campeonato atual, soma seis vitórias em sete jogos.
"O confronto com Conte é também de modelos técnicos. Mas o talento é inato: o Sporting é campeão em Portugal e até agora, no campeonato, colecionou 6 vitórias em 7 jogos. A única derrota? Contra o FC Porto de Farioli, outro italiano".
Veja também: A bicada de Rui Costa aos rivais na visita à Casa do Benfica em Londres