O futuro de Rafael Leão no AC Milan parece estar a chegar ao fim. O extremo português, que tem sido uma das principais figuras dos rossoneri nos últimos anos, foi colocado no mercado de transferências e já despertou o interesse de vários gigantes europeus.
Veja também: Pedro Gonçalves esclarece lesão e reage a rumores de dopping
🔥 City e United entram na luta por Leão
De acordo com informações avançadas pelo portal espanhol Fichajes, os rivais de Manchester estão atentos à situação do camisola 10 do Milan. Pep Guardiola, treinador do Manchester City, vê Leão como o substituto ideal de Jack Grealish, que poderá ser negociado no próximo verão.
Já o Manchester United, que procura reforçar o ataque para a próxima temporada, vê no internacional português uma peça-chave para dar mais velocidade e imprevisibilidade ao setor ofensivo.
🇸🇦 Jorge Jesus também quer Leão no Al Hilal
Apesar do forte interesse da Premier League, os clubes ingleses podem ter um concorrente inesperado: o Al Hilal, de Jorge Jesus. O emblema saudita, que tem investido fortemente no mercado europeu, promete entrar na corrida pelo avançado, oferecendo um contrato milionário para seduzir o jogador formado no Sporting.
Veja também: Os milhões que o United terá de gastar para demitir Amorim
💰 Milan pede €100 milhões pelo passe de Leão
O AC Milan pretende fazer um grande encaixe financeiro com a venda do jogador e já definiu um preço-base: 100 milhões de euros. A venda de Leão serviria para financiar a renovação do plantel, dando a Sérgio Conceição maior margem de manobra para reforçar a equipa na próxima época.
Com vários clubes de peso interessados, a saída de Rafael Leão no próximo mercado de verão parece cada vez mais provável. A dúvida agora é saber qual será o seu destino: a Premier League, ao serviço de City ou United, ou uma mudança milionária para a Arábia Saudita?