O Benfica voltou a deixar escapar pontos e António Silva não escondeu a desilusão com o empate (2-2), no final da partida.
Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores
O jovem defesa-central assumiu que a equipa poderia ter feito mais, mas destacou que o jogo foi condicionado por uma decisão que considera errada da equipa de arbitragem.
“Antes de mais, a culpa acaba por ser nossa, porque empatámos e devíamos ter feito mais durante o jogo”, começou por dizer o internacional português, em declarações no final da partida.
Ainda assim, António Silva foi contundente nas críticas ao penálti assinalado contra o Benfica, por alegado toque no braço, e mostrou-se incrédulo com a interpretação do árbitro.
“Acho que este fim-de-semana ficou claro aquilo que se passa no nosso futebol. Aquilo que o protocolo diz é que, se a bola vem de um ressalto e vai à mão, não é penálti. Não consigo compreender como é que o árbitro acaba por decidir-se por penálti contra nós. Condicionou o jogo”, afirmou.
Veja também: Análise à arbitragem do Sta Clara-Sporting: "Golo do Sporting é legal" (VÍDEO)
O central lamentou ainda que a decisão tenha influenciado o desfecho da partida, reforçando a ideia de que a arbitragem vive um momento difícil.
“Claro que depois eles ainda fazem o 2-2, mas acho que a arbitragem está muito condicionada e este fim-de-semana isso ficou bem claro”, concluiu.
Com estas declarações, António Silva expressou o descontentamento que marcou o balneário encarnado após o empate, num jogo em que o Benfica sente ter sido prejudicado por um erro de arbitragem determinante.
Veja também: Francisco Conceição furioso após substituição: Eis o motivo (Vídeo)
