Apesar da derrota do Fenerbahçe frente ao Benfica na Eusébio Cup (3-2), o internacional brasileiro Fred não poupou nos elogios à equipa encarnada e, sobretudo, ao treinador Bruno Lage, com quem já havia cruzado caminhos anteriormente no Botafogo.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
O médio de 32 anos, que alinhou como titular no encontro disputado no Estádio da Luz, destacou a qualidade da equipa lisboeta e a influência do técnico português:
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na primeira parte não estivemos bem, sofremos dois golos que podíamos ter evitado, mas na segunda parte começámos bem. O Benfica tem uma grande equipa e já conhecia o Bruno Lage, lá do Botafogo, é um grande treinador”, afirmou na zona mista.
Apesar do desaire, Fred destacou a utilidade do encontro nesta fase da época e garantiu que o Fenerbahçe continua a evoluir:
“Estamos no caminho certo. Temos uma época longa pela frente. Este foi o nosso terceiro ou quarto jogo da pré-época, então estamos a conhecer-nos e a crescer aos poucos. É óbvio que o resultado seria importante, mas mais importante é a forma como nos conectamos como equipa”.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
Champions no horizonte
O Fenerbahçe está actualmente a disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e terá em breve um jogo decisivo frente ao Feyenoord, adversário que Fred já antecipa com foco total.
Sobre a possibilidade de voltar a encontrar o Benfica mais adiante na prova, o médio brasileiro optou pela prudência:
“Foi um bom teste para as duas equipas. Eles têm uma ótima equipa, nós estamos a crescer a cada dia e agora vamos ter um jogo muito importante frente ao Feyenoord. Temos de estar concentrados e no nosso melhor nível para alcançar o apuramento para a Champions”.