adeptos-logo
Nacional
28/12/24

Ángel Di María tenta quebrar enguiço contra o Sporting

Ángel Di María é, sem dúvida, um dos nomes mais destacados da temporada no Benfica. Saiba mais pormenores.

Ángel Di María é, sem dúvida, um dos nomes mais destacados da temporada no Benfica. O argentino de 36 anos, que regressou à Luz para a sua segunda passagem pelos encarnados, já se afirmou como peça fundamental no esquema de Bruno Lage e atualmente lidera o plantel como melhor marcador, com 11 golos apontados em todas as competições. Contudo, há um detalhe curioso na carreira do extremo que persiste: nos 15 jogos que disputou contra o Sporting, Di María nunca conseguiu marcar aos leões.

Veja também: Jesus arrisca discurso em inglês nos Globe Soccer Awards e deu nisto (VÍDEO)

A história de Di María com o Benfica começou em 2007, e, desde então, acumulou 195 jogos oficiais com a camisola encarnada, marcando 43 golos e realizando 46 assistências. Nos dérbis, no entanto, o argentino ainda procura o seu primeiro golo. Entre as 15 partidas disputadas frente ao Sporting, 13 foram pelo Benfica e duas ao serviço da Juventus, nos quartos de final da Liga Europa, em 2023. O registo nos dérbis revela um equilíbrio: quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. Apesar de nunca ter balançado as redes adversárias, Di María somou três assistências, duas delas em encontros da Taça de Portugal (2008 e 2024) e a última na derrota por 2-1, em abril de 2024, a contar para a I Liga.

Veja também: Ronaldo vence prémio nos Globe Soccer Awards e deixa bicada à Bola de Ouro

Agora, atravessando um excelente momento de forma – com oito golos e quatro assistências nos últimos nove jogos –, o extremo tem mais uma oportunidade de quebrar o enguiço em Alvalade, palco do dérbi deste domingo, num encontro crucial para as aspirações do Benfica. A equipa de Bruno Lage lidera a classificação e procura consolidar a sua posição frente a um rival que também pretende recuperar terreno na luta pelo título.

Para Di María, o dérbi representa não apenas a chance de ajudar a equipa em mais uma vitória importante, mas também a oportunidade de ajustar contas com um registo pessoal que contrasta com o nível de protagonismo que habitualmente exibe. A sua experiência, visão de jogo e qualidade técnica serão mais uma vez fundamentais numa partida que promete ser disputada até ao último minuto.

Veja também: A reação de Vinícius Jr. após Ronaldo meter o dedo na ferida sobre a Bola de Ouro

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!