Após garantir a presença na final da Liga Europa com o Manchester United, Rúben Amorim comentou o iminente dérbi entre Sporting e Benfica, que pode decidir o título da I Liga.
Veja também: Futre fala em Gil Vicente com mala carregada pelo Benfica em Alvalade (VÍDEO)
O técnico português afastou-se de qualquer protagonismo na possível conquista leonina, atribuindo os méritos ao atual treinador:
“Dérbi? Não, eu não serei campeão, campeão será o Rui Borges, se o Sporting ganhar. Porque desde que assumi o papel de treinador do Manchester United, não interessa o contexto, eu sou o responsável pelos bons resultados e os maus resultados do Manchester”.
Amorim sublinhou que, apesar de já não estar no comando técnico dos leões, mantém uma forte ligação emocional ao clube:
“Obviamente que estou a torcer pelo Sporting e aí ninguém me pode levar a mal. Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem, e que o Sporting vença”.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
Contacto com o staff leonino e confiança no sucesso
O ex-treinador do Sporting revelou que tem mantido contacto com membros do staff do clube, expressando saudades e confiança na equipa:
“Tenho falado mais, às vezes, com algum staff, porque tenho muitas saudades dele e sei que eles estão muito nervosos, mas tudo vai correr bem e veremos sábado”.
Estas declarações demonstram o carinho contínuo de Amorim pelo clube de Alvalade e a sua esperança numa vitória no dérbi que poderá assegurar o bicampeonato.
Veja também: Ex-Gil Vicente arrasa Rui Borges e faz exigência ao técnico do Sporting
Veja as declarações no vídeo abaixo.