O reforço do FC Porto para 2025/26, Borja Sainz, está rendido às primeiras semanas sob orientação de Francesco Farioli.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
Em declarações desde a Áustria, onde os dragões cumprem o estágio de pré-época, o extremo espanhol destacou a exigência e a disciplina impostas pelo novo treinador como traço distintivo no início desta nova era.
“É o trabalho e a disciplina que exige a toda a equipa, que corresponde ao que é pedido. E acredito que isso será bastante benéfico para nós todos”, afirmou Sainz, que se mostra determinado a corresponder às expectativas depositadas nele.
Um grupo empenhado e bem integrado
Contratado ao Norwich, onde brilhou com 19 golos na última edição do Championship, Sainz revelou estar a adaptar-se rapidamente ao clube e à filosofia de jogo que Farioli quer implementar.
“Estou a adaptar-me bem, os meus companheiros também. Estamos a trabalhar muito bem e este é o caminho a seguir”.
Veja também: Benfica e Chelsea fecham acordo milionário por João Félix
Apesar de ter recusado propostas da Premier League para rumar ao FC Porto, o espanhol garante não se arrepender da escolha.
“Foi uma decisão que eu tomei, acreditaram em mim e estou muito feliz por estar aqui”.
Ainda sem conhecer bem o campeonato português, Sainz mostra-se confiante: “Todas as ligas são diferentes, mas o que importa é fazermos bem o nosso trabalho dentro daquilo que nos é pedido pelo treinador”.
Duas assistências e promessa de mais
Na primeira amostra ao serviço dos dragões, no treino com jogo frente ao Trofense, à porta fechada, Borja Sainz destacou-se com duas assistências.
“Sinto-me bem adaptado”, confessou, reforçando que já se sente confortável com os colegas e com o estilo de jogo pedido por Farioli.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída
Questionado sobre a possibilidade de repetir os 19 golos da temporada passada, Sainz respondeu com humildade: “Estou a trabalhar para isso. Quando a Liga começar, veremos o que acontece, mas acho que o importante é viver um dia de cada vez e continuar a trabalhar para chegar onde queremos”.
Além das boas indicações ofensivas, Sainz revelou que o treinador também lhe pede empenho defensivo.
“Acho que faz parte do jogo de todos. Defender é algo muito importante para toda a equipa e é algo que não deve faltar”.
Adaptação facilitada... com ajuda dos colegas
O basco, de 23 anos, confessou que a presença de outros espanhóis no plantel ajudou na adaptação, mas deixou elogios generalizados aos novos companheiros.
“Os meus colegas de outras nacionalidades também me estão a ajudar muito. Estou muito grato a todos”.
Veja também: Eis como o Sporting vai receber o bónus milionário do Arsenal por Gyökeres
Borja Sainz terminou com um agradecimento especial aos adeptos portistas, que têm demonstrado carinho nas redes sociais: “Tenho recebido muitas mensagens, mas não posso responder a todos, porque são muitos. Mas agradeço a todos os que me estão a apoiar”.