A 17 dias da estreia no Eurobasket 2025, o selecionador nacional Mário Gomes não esconde a preocupação com o rendimento ofensivo da seleção portuguesa de basquetebol.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
A derrota frente à Argentina (84-70), no terceiro jogo de preparação, em Madrid, expôs fragilidades no ataque que o técnico quer corrigir rapidamente.
“Preocupa-me, fundamentalmente, a fluidez do nosso ataque. Estamos com muitos problemas nesse capítulo e temos mais duas semanas para melhorar”, afirmou Mário Gomes, sublinhando que, defensivamente, os erros foram muitas vezes consequência da frustração pela pouca eficácia ofensiva.
O selecionador destacou ainda a má prestação no ressalto defensivo como fator decisivo para o adversário ganhar vantagem logo no início. “Os contra-ataques falhados e a ineficácia na tabela defensiva facilitaram a tarefa da Argentina”, explicou.
Apesar das dificuldades, Gomes lembrou que o adversário ocupa o 8.º lugar do ranking mundial e está num estágio de preparação mais avançado. A equipa lusa apresentou-se desfalcada de Neemias Queta, Anthony da Silva e Cândido Sá (lesionados), mas já contou com o regresso do capitão Miguel Queiroz.