O futuro de João Félix volta a ser pauta forte no mercado de verão. O internacional português, atualmente emprestado ao AC Milan, tem ordem para regressar ao Chelsea, mas sabe que não entra nos planos de Enzo Maresca, treinador que assumirá o comando dos blues na próxima época.
Veja também: Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica - ÚLTIMA HORA
Com o cenário indefinido, o empresário Jorge Mendes já se encontra no terreno a sondar soluções — e duas possibilidades ganham destaque: um regresso ao Benfica ou uma transferência milionária para a Arábia Saudita.
🦅 Benfica sonha com o regresso
A direção liderada por Rui Costa está a ponderar uma proposta de empréstimo com cláusula de opção de compra, para tentar repatriar o avançado de 25 anos. A ideia passa por dar a Félix um palco onde possa relançar a carreira, depois de passagens instáveis por Atlético Madrid, Chelsea e Milan.
No entanto, as exigências salariais e a concorrência internacional tornam o negócio complexo. A operação só avançará se o Chelsea aceitar uma divisão de encargos ou um modelo de cedência acessível.
Veja também: Lage avança com surpresa no onze para o Benfica-Tirsense
💰 Arábia Saudita volta a bater à porta
Do outro lado da balança está uma proposta da Saudi Pro League, onde o nome de Félix é altamente valorizado. A imprensa italiana garante que Mendes já está a discutir com vários clubes sauditas a possibilidade de uma transferência definitiva, à imagem do que aconteceu com Cristiano Ronaldo, Rúben Neves ou João Cancelo.
Os valores em cima da mesa poderão convencer o Chelsea a libertar o jogador em definitivo — e o próprio Félix poderá ser tentado pela possibilidade de estabilidade e protagonismo, mesmo longe dos grandes palcos europeus.
Veja também: Martim Fernandes mostra provas para se defender no caso da noitada
📉 Passagem discreta por Milão
No AC Milan, João Félix não conseguiu convencer: participou em 14 jogos sob as ordens de Sérgio Conceição, mas apontou apenas um golo. O clube rossonero já comunicou que não vai acionar qualquer cláusula de compra e o jogador será devolvido a Londres no final da temporada.