Javi García revelou que Cristiano Ronaldo teve um papel importante – e até inesperado – na sua mudança para o Benfica, no verão de 2009.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O médio espanhol contou o episódio durante uma entrevista ao Partidazo da DAZN Portugal, partilhando como o agora capitão da Seleção Nacional o incentivou a aceitar o desafio de jogar em Portugal.
“Estava na Áustria e o meu agente ligou-me a falar da possibilidade de vir para o Benfica. Por acaso foi engraçado: quando cheguei ao pequeno-almoço, o Ronaldo, que estava na sua primeira época no Real Madrid, veio ter comigo e perguntou: ‘Oh Javi, tens a possibilidade de ir para o Benfica?’”, começou por recordar.
“E eu aproveitei e disse: ‘Ronaldo, que tal? Vou?’. E ele respondeu: ‘Vai’. Para mim, graças a Deus ele perguntou, porque eu não lhe ia perguntar. Mas a partir dali fiquei muito tranquilo. Sabia que o Benfica era um clube espetacular, mas ter o Cristiano Ronaldo, com aquela confiança, a dizer ‘vai lá, espetacular’, ajudou muito”, completou Javi García.
Veja também: Mãe, Assaltante e Fã de Filmes de Gangsters: Grávida de 8 Meses Rouba Dois Bancos e Engana o Marido 🍼💰🔫
O médio acabaria por representar o Benfica durante três épocas (2009 a 2012), antes de se transferir para o Manchester City. Regressaria mais tarde à Luz, já como adjunto de Roger Schmidt, na temporada 2022/23, tendo deixado o clube no verão passado.