adeptos-logo
Nacional
03/06/25

Martínez ambicioso: "Queremos melhorar o 3º lugar de 1966"

Selecionador nacional falou ao ‘Universo Valdano’ e traçou metas ambiciosas para Portugal no Mundial’2026.

O selecionador nacional Roberto Martínez não esconde a ambição para o próximo Campeonato do Mundo, marcado para o verão de 2026, nos EUA, México e Canadá. 

Veja também: Pode haver repetição da final da Taça? Matheus Reis pode ir para a prisão? Advogado explica

Em entrevista ao programa ‘Universo Valdano’, da plataforma Movistar+, o técnico espanhol deixou claro que o objetivo passa por fazer história ao serviço de Portugal

O objetivo de Portugal é melhorar essa classificação de 1966”, afirmou, referindo-se ao lendário 3.º lugar conquistado por Eusébio e companhia no Mundial de Inglaterra, a melhor prestação lusa até à data. 

Martínez, que assumiu o comando da Seleção Nacional após o Mundial de 2022 no Qatar, explicou ainda o que valoriza na hora de escolher os jogadores que compõem as suas convocatórias. 

O trabalho de um treinador de clube e o trabalho de um selecionador é totalmente diferente. A possibilidade de estar num Mundial é como cumprir um sonho de criança. O mais importante para mim é perceber o porquê de um jogador querer estar na Seleção”, destacou. 

Veja também: Martínez risca jogador da covocatória para a fase final da Liga das Nações

Desde que chegou ao comando técnico das quinas, Roberto Martínez soma apenas uma derrota em jogos oficiais e tem mantido uma base de jogadores experientes – com Cristiano Ronaldo ainda no centro do projeto – mas também tem promovido a renovação com apostas em jovens talentos como João Neves, António Silva ou Gonçalo Inácio

O Mundial de 2026 marcará a primeira edição com 48 seleções, e Portugal entra no lote das candidatas a chegar longe, depois de uma fase de qualificação imaculada. Martínez reconhece a exigência do cargo, mas acredita que o grupo tem todas as condições para lutar pelos lugares cimeiros. 

Veja também: Português pode deixar PSG após conquista da Liga dos Campeões

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!