Otávio já está em França para finalizar a transferência para o Paris FC, num negócio que garante ao FC Porto um encaixe imediato de 17 milhões de euros, podendo o valor total subir até aos 20 milhões, mediante objetivos. Além disso, os dragões asseguram ainda 15% das mais-valias de uma futura venda do defesa-central brasileiro.
Veja também: Empresário de Gyökeres usa o goleador para se vingar de Amorim
A saída do jogador de 23 anos representa uma operação bem-sucedida para a nova administração liderada por André Villas-Boas, que não só recupera o investimento feito em janeiro, como ainda realiza lucro com um atleta que nunca foi unânime entre os adeptos portistas.
Chegou em janeiro, sai em julho com lucro
Otávio tinha sido contratado ao Famalicão por 12 milhões de euros, no último mercado de inverno de 2024, mas a sua integração na equipa principal do FC Porto foi alvo de críticas e debates entre os adeptos. A sua utilização irregular e algumas exibições menos conseguidas criaram dúvidas sobre a sua continuidade no plantel.
Agora o central brasileiro ruma ao futebol francês, numa transferência que não só cobre o investimento inicial como representa um encaixe positivo de pelo menos cinco milhões de euros, sem contar com as possíveis variáveis.
Veja também: João Félix mais longe do Benfica por causa de Richard Ríos
Paris FC aposta no potencial
O Paris FC, que subiu à Ligue 1 mas tem aspirações de subida à primeira divisão francesa, aposta assim num jogador jovem, com margem de progressão, e que poderá valorizar no mercado europeu.
Para Otávio, trata-se de uma nova etapa na Europa, depois de uma curta mas financeiramente proveitosa passagem pelo futebol português.