adeptos-logo
Vídeos
21/09/25 às 15:46

Amorim reage ao regresso de Mourinho ao Benfica (VÍDEO)

Rúben Amorim, treinador do Manchester United, comentou o regresso de José Mourinho ao futebol português e ao Benfica.

Rúben Amorim, treinador do Manchester United, comentou o regresso de José Mourinho ao futebol português e ao Benfica, depois da vitória dos red devils frente ao Chelsea (2-1).

Veja também: Penálti sobre Otamendi é bem assinalado? Análise à arbitragem do AVS-Benfica (VÍDEO)

Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar em 2025/26 com um golaço (VÍDEO)

O técnico português não poupou elogios ao compatriota e aproveitou ainda para valorizar a importância de Bruno Fernandes, que atingiu os 100 golos pelo clube no dia em que completou 200 jogos na Premier League.

É o melhor treinador português e isso não vai mudar. Foi uma pessoa sempre muito especial no nosso futebol, mas também no mundo e abriu-nos as portas todas. Não estaria aqui se não fosse o José Mourinho”, afirmou Amorim, em declarações à DAZN Portugal.

O treinador do United acredita que o regresso do ‘Special One’ vai marcar a atualidade desportiva nacional: “Eu acho que vai ser muito divertido para vocês em Portugal e é aproveitar. Mas é assim e vamos estar aqui atentos a ver o que é que acontece, mas focados apenas no Manchester e esse vai ser o meu único clube”.

Veja também: Baixa confirmada no FC Porto para a estreia na Liga Europa

Quanto ao triunfo sobre os blues, Amorim fez questão de destacar Bruno Fernandes, que continua a escrever páginas de história em Old Trafford.

É um grande jogador e toda a gente em Portugal sabe disso. E agora o objetivo é tentar formar uma equipa para que ele possa ganhar mais do que isso, mais do que prémios individuais, mais do que marcar muitos golos. Acho que ele merece”, sublinhou.

Apesar do feito, o técnico acredita que ainda há margem de progressão: “Pode melhorar muito, ainda pode jogar muito melhor e é um jogador muito importante para nós. Às vezes, vejo o Bruno um bocadinho mais baixo, um bocadinho mais subido, com o jogo de frente e nós também, durante a nossa carreira, temos uma posição, mas depois, não é com o envelhecer, mas ganhámos umas coisas, perdemos outras. Estou a tentar aproveitar o melhor do Bruno para ajudar a equipa. Nem sempre é o melhor para ele, mas é o melhor para a equipa e isso é o mais importante”.

Veja também: A reação de Rui Borges ao telefonema de Mourinho a Varandas

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!