O antigo avançado inglês Teddy Sheringham expressou dúvidas sobre a capacidade de Rúben Amorim liderar o Manchester United, afirmando que o técnico português ainda não demonstrou ser a escolha certa para o clube.
“Será que Amorim fez o suficiente para provar que é o homem certo para este trabalho? Bem, a verdade é que não. Estamos à procura de sinais que nos façam dizer ‘Sim, as coisas estão a melhorar’, mas a realidade é que não”, afirmou Sheringham, em declarações reproduzidas pelo Daily Mail.
Veja também: A inesperada reação de Falcao aos golaços de Rodrigo Mora
Sheringham também questionou a insistência de Amorim em sair a jogar desde a defesa, estratégia que, segundo ele, tem levado a erros recorrentes:
“São os mesmos erros, e são as mesmas pessoas que os cometem, com a culpa a recair, constantemente, sobre os guarda-redes. Sei que parece pré-histórico, mas por quê tudo isto de jogar a partir de trás?”
O ex-jogador comparou ainda a atual situação do clube com períodos anteriores:
“Olhando para o ponto em que estão, agora, a situação em que o Ole [Gunnar Solskjaer] e a sua equipa estavam não parecia tão má.”
Veja também: 🦌 A TV mais lenta do mundo está de volta: milhões assistem à “marcha épica” dos alces suecos
Estas críticas surgem num momento em que o Manchester United enfrenta desafios sob a liderança de Amorim, com resultados abaixo das expectativas e questionamentos sobre a eficácia das suas abordagens táticas.