O Benfica emitiu um comunicado após Pedro Pichardo anunciar a rescisão unilateral do seu contrato com o clube.
Veja também: Más notícias para Renato Sanches antes do jogo da Taça
Os encarnados lembram que o triplista foi notificado de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento devido ao facto de ter faltado aos exames médicos e de ter recusado inscrever-se na plataforma de atletas. Por este motivo, não tem participado nas provas ao seviço das águias.
O Benfica garante que tudo fará para defender o seu bom nome e os seus interesses.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que tomou conhecimento público da intenção de Pedro Pablo Pichardo de cessar o seu contrato de trabalho com o Clube.
O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Pablo Pichardo foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento.
Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica.
O Sport Lisboa e Benfica irá fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do Clube", pode ler-se.
Veja também: Gyökeres concretiza sonho de adepto Sporting falecido aos 12 anos (VÍDEO)