O Benfica venceu esta sexta-feira o Chaves por 2-0 e garantiu a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Veja também: Penálti falhado perto do fim e estreia de Conceição na Arábia começa mal (VÍDEO)
Apesar da vitória tranquila no marcador, José Mourinho mostrou-se insatisfeito com a forma como a equipa jogou, apontando falhas na intensidade ofensiva.
“Acho que controlámos o jogo. Mas não estou contente, porque trabalhámos de maneira diferente. Queríamos dar mais intensidade ao jogo ofensivo e fomos lentos”, começou por afirmar o técnico encarnado à RTP3. O golo madrugador deu tranquilidade à equipa, mas também a fez abrandar. “Sentimo-nos sempre tranquilos, o golo cedo veio tranquilizar ainda mais. E passámos demasiado tempo a circular fácil, por fora, a nunca entrar, a procurar pouca profundidade”, criticou.
Na segunda parte, Mourinho viu melhorias, mas considerou que o Benfica só decidiu o jogo demasiado tarde.
“Jogámos mais no meio-campo adversário com intenção de matar o jogo. Foi o que pedi aos jogadores. Foi pena que tivéssemos acabado com o jogo só perto do final”, observou. Ainda assim, não deixou de elogiar o adversário: “São uma boa equipa, o Filipe é um ótimo treinador, muito bem organizados. Nunca é fácil jogar contra linhas assim.”
Veja também: Tragédia: Piloto Jorge Brandão morre no Rali de Marrocos
O treinador português destacou que o essencial foi cumprido. “O objetivo foi conseguido. Digo aos jogadores que a Taça é feita de ‘tomba-gigantes’ e do vencedor. Do resto ninguém se lembra. Este primeiro passo foi dado com alguma tranquilidade”, frisou.
Questionado sobre a evolução da equipa desde o clássico com o FC Porto, Mourinho revelou que o tempo de trabalho foi escasso.
“Posso dizer que nesse espaço de tempo treinei ontem e anteontem. Nos outros dias tivemos cinco ou seis jogadores. Fizemos algumas coisas que treinámos, mas com um ritmo mais baixo, seja na pressão, na circulação, ou na procura de profundidade. O trabalho foi pouco, mas esperava um bocadinho mais hoje”, concluiu.
