adeptos-logo
Internacional
17/05/25

Palhinha recusa atirar a toalha ao chão e deixa aviso ao Bayern

João Palhinha não escondeu a frustração com a época de estreia aquém das expectativas no Bayern Munique.

João Palhinha não escondeu a frustração com a época de estreia aquém das expectativas no Bayern Munique, mas deixou uma mensagem clara aos adeptos e à estrutura do gigante bávaro: está longe de atirar a toalha ao chão. Depois de uma transferência sonante no último verão — custou 50 milhões de euros ao clube alemão — o médio português só foi titular em 11 dos 24 jogos em que participou, numa época marcada por uma lesão que travou o seu ritmo. 

«É claro que esperava jogar mais, mas infelizmente estive lesionado e isso não me deixou fazer o que sou capaz», assumiu Palhinha em declarações à imprensa alemã. Ainda assim, reforçou o privilégio que sente por representar um dos maiores emblemas do mundo: «Chegar ao Bayern foi um sonho tornado realidade e, agora que estou aqui, quero ser bem-sucedido». 

O internacional português, de 29 anos, foi alvo de rumores sobre uma possível saída no final da temporada, mas com contrato até 2028 e um espírito combativo que sempre o caracterizou, garante estar totalmente focado na missão: «Estou determinado em dar a volta e mostrar que fui feito para este clube. Quero focar-me no trabalho, bloquear o ruído exterior e dar a volta por cima». 

À revista Kicker, Palhinha já havia confessado que esta foi «uma das épocas mais difíceis da carreira, senão a mais difícil», mas deixou claro que não pondera mudar de ares: 

«Por que haveria de o fazer? Estou num dos melhores clubes do mundo. Estou pronto para lutar. Se há alguém que quer mostrar do que é capaz, sou eu!» 

Com uma nova época a aproximar-se e com a mudança no comando técnico do Bayern já em curso, o antigo médio do Sporting tentará agarrar um lugar de destaque em 2025/26 — e provar que é, de facto, feito para Munique. 

André Miguel Rodrigues