adeptos-logo
Vídeos
03/02/25

Erros centrais levam FC Porto a tropeçar em Vila do Conde

O FC Porto não foi além de um empate a duas bolas com o Rio Ave, em jogo a contar para a 20ª jornada da I Liga.

O FC Porto não foi além de um empate a duas bolas com o Rio Ave, em jogo a contar para a 20ª jornada da I Liga. Quarto jogo consecutivo dos azuis e brancos sem ganhar no campeonato.

Veja também: A cabeçada vitoriosa de Ronaldo na goleada do Al Nassr na Champions (VÍDEO)

Os dragões alinharam com Diogo Costa; João Mário, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Otávio, Francisco Moura, Alan Varela, Eustáquio, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Samu.

Já os vilacondenses apostaram em Miszta, Andreas Ntoi, Clayton, Tiago Morais, Vrousai, Kiko Bondoso, Petrasso, Tiknaz, Martim Neto, Olinho e Omar Richards.

Clayton inaugurou o marcador para o Rio Ave aos 37 minutos. Depois do erro de Otávio, agora foi a vez de Nehuen Pérez falhar e entregar a bola a Clayton. O avançado brasileiro isola-se e o central argentino acaba por derrubar Diogo Costa. Clayton só teve de encostar

Aos 52 minutos Nehuén Pérez empataa partida. Cruzamento à esquerda, a bola fica a pingar na área e o defesa central a redimir-se do erro e a rematar para o fundo das redes.

Veja também: Dário Essugo troca Sporting por colosso inglês em venda milionária

Mas o Rio Ave voltou a colocar-se em vantagem com o golo de Olinho aos 73 minutos. Otávio com mais um erro monumental, Olinho recupera a bola e finaliza com um remate colocado na cara de Diogo Costa.

Aos 76 minutos o FC Porto volta a chegar ao empate por Otávio. Remate de fora da área, a bola desvia em Ntoi e trai Miszta.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se no 3º lugar com 42 pontos, estando agora a dois pontos do Benfica (44 pontos) e a oito do líder Sporting.