adeptos-logo
Internacional
16/09/25 às 16:48

Lendas do Man. United unidas contra Amorim: "Não somos tolos"

O arranque de temporada do Manchester United está a ser desastroso e já colocou Ruben Amorim no centro da contestação.

O arranque de temporada do Manchester United está a ser desastroso e já colocou Ruben Amorim no centro da contestação. Com apenas uma vitória em cinco jogos oficiais, incluindo a eliminação precoce da Taça da Liga frente ao Grimsby Town (quarto escalão) e a pesada derrota por 3-0 no dérbi com o City, o treinador português vê a pressão aumentar.

Veja também: Apoiou Pinto da Costa nas eleições e agora elogia Villas-Boas

Resultados em queda livre

Os red devils somam apenas quatro pontos em 12 possíveis na Premier League e ocupam o 14.º lugar da tabela. Um cenário que, segundo o Daily Mail, já levou várias lendas do clube a criarem uma espécie de “aliança” crítica contra Amorim.

Scholes: “É fácil jogar contra eles”

Paul Scholes foi dos primeiros a apontar o dedo à previsibilidade da equipa:

“Oh meu Deus, por onde é que hei de começar? Agora, falamos da filosofia dele, do estilo de jogo... Há tantos treinadores inteligentes, hoje em dia, em Inglaterra e em todo o mundo, e trabalham de maneira bastante simples. Eles sabem exatamente a maneira como o Manchester United vai jogar, todas as semanas.

Será que vão jogar com uma linha de cinco ou de quatro, na defesa? Com Amorim, toda a gente sabe. É fácil jogar contra eles e percebê-los, porque, hoje em dia, os treinadores são inteligentes a esse ponto. Nem sequer tenho a certeza se ele já alterou o sistema, se alguma vez jogou em 4x3x3. Simplesmente, penso que os jogadores são bons o suficiente”.

Veja também: Portugal vence o Legends Charity Game mas é o golaço de Figo que dá que falar (VÍDEO)

Neville preocupado: “Já vimos este filme”

Gary Neville alinhou pelo mesmo tom, questionando a rigidez do sistema:

Penso que haverá alguma pressão a recair sobre o treinador e sobre a sua rigidez de manter-se com este sistema. Houve alturas em que via o Manchester United a perder este tipo de jogos e sentia-me zangado e frustrado. Agora, não sinto nada, o que ainda é pior.

Esta exibição foi um nada. O Manchester United foi, simplesmente, derrotado. Uma nova derrota, contra o Chelsea, na próxima, e grandes questões começarão a ser colocadas (...). Estou preocupado com o treinador. Preocupa-me o que vai acontecer nestas próximas semanas. Não me parece que seja altura para entrar em pânico, mas já vimos este filme”.

Veja também: Keane arrasa Bruno Fernandes após derbi de Manchester: "Foi por causa dele..."

Rooney: “Nada disto é bom o suficiente”

Wayne Rooney também não poupou críticas:

“É difícil imaginar como é que isto vai continuar assim... Creio que ninguém consegue entender e compreender o que está realmente a acontecer. Francamente, nada disto é bom o suficiente. Quero ser o mais solidário e positivo possível com o técnico e os jogadores, mas é muito difícil estar aqui a dizer que vai haver progresso ou que, num futuro próximo, poderemos estar a ver coisas que vão dar resultado.

Desde o ano passado, quando Erik ten Hag foi demitido e o Ruben [Amorim] entrou para o seu lugar, andamos sempre a ouvir que a forma de jogar deles vai mudar. Se o treinador for honesto consigo mesmo, consegue perceber que a situação piorou, creio eu. Queremos apoiar o clube e o técnico o máximo que pudermos, mas também temos de ser honestos, até porque nós, adeptos, não somos tolos”.

Veja também: Amorim brutalmente honesto sobre comparação com Guardiola

Keane: “Ele deveria estar furioso”

Conhecido pela frontalidade, Roy Keane atacou a postura comunicacional do português após o dérbi perdido no Etihad:

Ele disse que não está demasiado zangado, que está satisfeito com o esforço... Eles perderam um dérbi por 3-0. Ele deveria estar fumegante, deveria estar furioso.

Ele deveria estar furioso. Eu gosto de treinadores que são emotivos, mas também gosto que os meus treinadores demonstrem raiva. Eu, simplesmente, não consigo imaginar estar um balneário, após perder um dérbi, por 3-0, e ter toda a gente a perguntar 'Será que tentámos todos?”-

Pressão máxima

Com o clube fora da Taça da Liga e mal posicionado no campeonato, a margem de erro de Ruben Amorim estreita-se rapidamente. Uma eventual derrota contra o Chelsea poderá acelerar ainda mais as dúvidas sobre a continuidade do técnico português em Old Trafford.

Veja também: Vieira responde a boca de Lage: "Quando o poder muda..."

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!