adeptos-logo
Nacional
04/11/24

Luís Freire deixa o Rio Ave e o sucessor parece já estar escolhido

O técnico Luís Freire e o Rio Ave acertaram a rescisão de contrato, segundo informações apuradas pelo jornal Record.

O técnico Luís Freire e o Rio Ave acertaram a rescisão de contrato, segundo informações apuradas pelo jornal Record.

Veja também: Pepê explica o gesto de fair-play no FC Porto-Estoril que já corre mundo

Freire, que chegou ao clube em 2021/22 com a missão de levar o Rio Ave de volta à Primeira Liga, cumpriu esse objetivo ao conquistar o título da Segunda Liga e garantir a subida. Contudo, as dificuldades da presente temporada e a posição delicada do clube na tabela motivaram a saída por mútuo acordo.

A decisão de saída surge numa fase em que o Rio Ave se encontra na 14.ª posição, com apenas nove pontos em 10 jornadas, uma classificação abaixo das expectativas após um verão de reforços.

Freire teve de lidar com desafios complexos, nomeadamente a proibição de inscrever novos jogadores, imposta pela FIFA, que limitou as opções durante as suas duas primeiras épocas no principal escalão.

Veja também: Palhinha deixa sério aviso ao Bayern sobre o Benfica antes da Champions

A direção do clube, agora sob gestão do grupo liderado por Evangelos Marinakis, já procura um novo treinador para substituir Luís Freire e impulsionar o plantel. A expectativa é que o novo técnico traga uma visão que possibilite ao Rio Ave alcançar a estabilidade e recuperar na tabela classificativa.

A nomeação do sucessor deverá ocorrer em breve e fala-se do nome de Daniel Sousa, que foi demitido do SC Braga no arranque da temporada.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

 
André Miguel Rodrigues