adeptos-logo
Nacional
04/07/25

UEFA castiga FC Porto e está na mira até 2026 - ÚLTIMA HORA

O FC Porto informou a CMVM de que está novamente na mira da UEFA, depois de falhar no cumprimento dos critérios do Fair-Play Financeiro. 

O FC Porto informou a CMVM de que está novamente na mira da UEFA, depois de falhar no cumprimento dos critérios do Fair-Play Financeiro

Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)

Nos dois exercícios completos até junho de 2024, os azuis e brancos tiveram um desvio negativo que ascende os 50 milhões de euros face ao limite.

Os dragões foram castigados com uma multa de 720 mil euros, valor ao qual pode acrescer mais 4,25 milhões de euros, caso voltarem a infringir o fair-play financeiro no período de monitorização 2025/26.

A multa acaba por ser leve para o FC Porto em virtude dos resultados operacionais muito positivos e do valor das vendas de Galeno (Al Ahli) e Nico González (Manchester City) no mercado de janeiro.

Veja também: Revelado o que motivou o trágico acidente que vitimou Diogo Jota

Assim, os dragões estão em processo de estabilização financeira aos olhos da UEFA, evitando-se uma sanção mais pesada. Vale a pena realçar que o FC Porto não está sob alçada do fair play financeiro da UEFA.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

Elson Correia