🇧🇷 Derlei, antigo avançado do Sporting, voltou a Alcochete e abriu o livro sobre a sua passagem pelo clube, onde conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças entre 2007 e 2009. O ex-jogador destacou a sua parceria com Liedson e a liderança de Paulo Bento, que lhe deu “tranquilidade” para brilhar de leão ao peito.
Veja também: João Pereira de saída do Sporting B - ÚLTIMA HORA
⚽ «O Sporting é um gigante»
🎙️ «Foram momentos felizes, principalmente pelas conquistas, mas também por ter conhecido por dentro um grande clube como o Sporting. Já sabia que era um dos gigantes do futebol português, mas conhecer de perto as pessoas, a forma como fui recebido, os adeptos… Depois de ter passado pelos outros dois clubes grandes, vi que o Sporting é realmente enorme, até pela forma como me receberam», afirmou Derlei, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
🏆 Liedson, Paulo Bento e um plantel jovem cheio de talento
Durante as duas épocas em que representou o Sporting, Derlei formou uma dupla letal com Liedson, um nome que não esquece:
🗣️ «O Liedson ajudou-me a abrir as portas no Sporting. E o mister Paulo Bento deu-me toda a tranquilidade. Tínhamos um plantel muito jovem, mas com atletas de muita qualidade, tal como hoje, com esta Academia a fazer brotar todos os dias grandes jogadores».
Veja também: Morreu antigo avançado do Benfica aos 43 anos - ÚLTIMA HORA
💚 «Fico feliz por ver o Sporting crescer»
De regresso a Alcochete, o agora dirigente do Fafe não escondeu a nostalgia ao rever velhos amigos e a evolução do clube.
🔥 «Sempre fui muito bem recebido. Desde o dia em que cheguei até ao dia em que saí. Agora, ‘mato’ saudades não só de antigos companheiros e colegas, como de algumas pessoas que continuam a trabalhar na Academia. Fico feliz por ver o Sporting crescer cada vez mais, para bem do futebol português. Fico feliz por tudo o que está a acontecer aqui».
Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)
