adeptos-logo
Nacional
18/01/26 às 09:48

José Mourinho após triunfo em Vila do Conde: «Fizemos vários jogos bons, mas é uma alegria para muitos escondê-lo»

Após vitória do Benfica frente ao Rio Ave, por 2-0, em jogo da I Liga, José Mourinho deixou uma análise extensa e crítica da exibição encarnada, destacando sobretudo a qualidade apresentada na primeira parte e lamentando aquilo que considera ser uma desvalorização recorrente do percurso da equipa ao longo da temporada.

O técnico das águias começou por sublinhar a exibição dos seus jogadores nos primeiros 45 minutos, classificando-a como “equilibrada, boa e dominante”. Questionado sobre se teria sido a melhor primeira parte desde que assumiu o comando técnico do Benfica, Mourinho recusou leituras isoladas e fez questão de enquadrar o desempenho no contexto mais alargado da época. “É normal que as pessoas se esqueçam, mas eu não, da maioria dos jogos que temos feito fora de casa”, afirmou, recordando triunfos em Guimarães, Moreira de Cónegos e no Nacional, bem como exibições positivas frente ao Sp. Braga e no Dragão, tanto no campeonato como na Taça.

ler também: 

Benfica vence em Vila do Conde, reage às derrotas e volta a aproximar-se do Sporting

“Há muitos jogos bons. É uma alegria para muitos escondê-lo”, atirou Mourinho, numa frase que acabou por marcar a conferência de imprensa. Para o treinador, apesar de a segunda parte frente ao Rio Ave não ter sido tão forte como a primeira, a equipa manteve-se sempre equilibrada, controladora e segura até ao apito final.

O técnico encarnado abordou também a luta pelo título, reconhecendo o desempenho de um rival directo, sem deixar de sublinhar os números do Benfica. “Digo muita bacorada, mas também digo muitas coisas certas, principalmente as que são analisadas de maneira objectiva, como os pontos”, referiu, considerando que um dos adversários está a realizar “um campeonato anormal ao nível dos pontos, pela positiva”.

Individualmente, Mourinho deixou elogios a Georgiy Sudakov, analisando a sua utilização em zonas mais interiores ou a partir da esquerda. “Fez um jogo bom, foi um dos muitos responsáveis pela boa qualidade de jogo que a equipa teve”, embora tenha apontado margem de progressão na eficácia ofensiva, nomeadamente no último passe e no remate.

A deslocação a Vila do Conde teve ainda uma dimensão pessoal para o treinador, que evocou a memória do pai. “Já há uns anos largos que tenho muitas saudades do meu pai. E quando vou a sítios onde ele esteve, toca-me. Mas depois é só mais um jogo”, confidenciou.

ler também : 

Besiktas exige que Benfica assuma últimos salários de Rafa para desbloquear transferência

Por fim, Mourinho afastou qualquer cenário de novela em torno de um alegado interesse do Real Madrid. “Não contem comigo para telenovelas”, afirmou, garantindo que não alimentará especulações mediáticas sobre o seu futuro.