A alegada bomba no futebol italiano caiu por terra poucas horas depois. Marc Kosicke, agente de Jurgen Klopp, desmentiu categoricamente a notícia avançada pelo jornal La Stampa, que garantia que o treinador alemão teria dado o “sim” à AS Roma para suceder a Claudio Ranieri no comando técnico.
Veja também: Real Madrid e Benfica perto de acordar saída milionária de Carreras
«Um absurdo total. Começa a ser chato ter de comentar constantemente sobre esses boatos», disse Kosicke ao Bild, negando qualquer envolvimento do antigo técnico do Liverpool com os giallorossi. O mesmo agente já havia respondido de forma semelhante à publicação saudita winwin.com, reforçando: «Klopp na Roma? Não é verdade!»
O La Stampa avançava que o alegado acordo entre Klopp e Dan Friedkin, presidente do clube da capital italiana, teria sido selado às 22h57 de domingo, com o treinador de 57 anos a aceitar regressar aos bancos após um ano como consultor da Red Bull.
Na sua apresentação como Chefe Global de Futebol do grupo austríaco, em janeiro, o próprio Klopp afastava a possibilidade de regressar aos relvados no imediato:
«Já não era feliz como técnico; era a mesma coisa todas as semanas, um jogo após o outro. Sou uma pessoa muito curiosa e queria tentar algo novo».
Veja também: Convocados na Seleção: Mora em estreia, um regresso e uma ausência surpreendentes
Nos últimos meses, também se falou de um possível interesse do Real Madrid, mas Kosicke foi igualmente perentório ao garantir que Klopp está totalmente empenhado no projeto da Red Bull:
«Jürgen está muito feliz com o seu novo papel».