A transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid está praticamente selada e será negociada diretamente entre o Benfica e o clube merengue, sem qualquer interferência do Manchester United, apesar de este último deter uma cláusula de recompra.
Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga
A informação foi avançada esta segunda-feira pelo jornalista Siro López, na Cadena COPE, contrariando notícias recentes do jornal AS, que davam conta de um alegado plano do Real Madrid para contornar o Benfica, ativando o direito de recompra dos red devils (avaliado em 20 milhões de euros) e revendendo o jogador por 30 a 35 milhões.
Contudo, segundo Siro López, existe uma cláusula contratual que impede o Manchester United de interferir, uma vez que o Benfica detém a prioridade negocial total sobre o jogador, adquirido aos ingleses em 2023.
Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga
O Real Madrid pretende fechar o negócio rapidamente, de forma a integrar Carreras já no plantel que disputará o novo Mundial de Clubes, em junho. Caso o Benfica recuse libertá-lo a tempo da competição, o clube espanhol considera o recurso a Nico Paz, atualmente emprestado ao Como, como alternativa para a lateral esquerda.
Carreras, de 21 anos, chegou à Luz em janeiro e, mesmo com utilização limitada, impressionou os responsáveis madrilenos, que veem nele um projeto de futuro, mas também uma solução imediata para o plantel de Xabi Alonso.