O Benfica acelera negociações para garantir Richard Ríos e, segundo apurou o Record, o desfecho pode estar iminente.
Veja também: FC Porto aplica goleada no primeiro jogo da era Farioli
O médio colombiano, atualmente ao serviço do Palmeiras, já terá dado o seu aval ao projecto encarnado, havendo acordo para um contrato de cinco temporadas. O jogador, de 24 anos, demonstra entusiasmo pela mudança para a Luz, ao ponto de colocar de parte outras propostas oriundas de Inglaterra.
Do lado do Palmeiras, a situação é mais delicada. O clube brasileiro continua a resistir, exigindo um encaixe de 30 milhões de euros. Ainda assim, a SAD benfiquista está preparada para atingir esse valor, com uma proposta que incluirá parte da verba dependente de objetivos.
Com a Roma fora da corrida — o clube italiano terá abandonado o processo —, o caminho do Benfica ficou mais desimpedido. Rui Pedro Braz, atualmente no Brasil após ter fechado a contratação de Enzo Barrenechea, lidera as negociações para desbloquear o dossiê. Também Rui Costa já falou diretamente com o jogador, reforçando a intenção clara de contar com ele na próxima época.
Veja também: Sporting toma medida drástica após castigo pesado a Matheus Reis
O jogo do Palmeiras frente ao Atlético Mineiro, marcado para este domingo, poderá mesmo ser a despedida de Richard Ríos do futebol brasileiro.
FC Porto tentou, mas ficou aquém
O interesse em Ríos não se limitou ao Benfica. O FC Porto também esteve na corrida e, segundo o GloboEsporte, chegou mesmo a apresentar uma proposta formal: 15 milhões de euros por 50% do passe do internacional colombiano. Uma oferta que foi prontamente recusada pelo Palmeiras, por não se aproximar da fasquia mínima exigida.
Com vários clubes atentos mas incapazes de satisfazer as exigências financeiras do emblema paulista, o Benfica surge agora como o destino mais provável. Se tudo correr como planeado, Richard Ríos será o próximo reforço das águias, num negócio de peso para o meio-campo de Bruno Lage.
Veja também: Sporting e Arsenal mais próximos do acordo por Gyökeres