Na antevisão ao dérbi de Manchester, Ruben Amorim distanciou-se de qualquer comparação com Pep Guardiola e admitiu que o Manchester United enfrenta “maiores problemas” do que o rival da cidade.
Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa
O treinador português destacou, ainda, a importância de ser mais eficaz para conquistar vitórias e deixou uma mensagem especial aos adeptos.
"Não, não dá para comparar. Aquele tipo [Pep Guardiola] está sempre a vencer. Ele pode relaxar se já não estiver a vencer. Eu tenho de dar provas todos os dias, aqui, e sinto isso", afirmou Amorim, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
O técnico português rejeitou qualquer paralelismo com a situação de Guardiola: "Comparar a minha situação à de Guardiola é, simplesmente, uma piada. Eu penso que nós temos maiores problemas".
Veja também: Gustavo Sá arrasa arbitragem após o Famalicão-Sporting (VÍDEO)
Apesar das dificuldades, Amorim mostrou confiança no crescimento da sua equipa: "Nós continuamos a ter maiores problemas, mas estamos a procurar lidar com todos. Por vezes, ficamos frustrados e zangados, mas estamos a lidar com todos os problemas e a tentar melhorar. Eu vejo a equipa a jogar muito melhor, agora. Só precisamos de ser mais eficazes para vencer mais jogos, e, depois, as coisas vão ficar mais fáceis".
Questionado sobre a vitória dos red devils no Etihad em dezembro de 2024 (1-2), o treinador desvalorizou qualquer efeito moral: "É difícil apontar um jogo do ano passado que tenha sido um êxito total. Tivemos muitos momentos daqueles. Agora, só nos focamos no futuro".
Amorim reconheceu que a pontuação atual do United não reflete o que a equipa já produziu: "Temos quatro pontos. Eu penso que deveríamos ter mais, neste momento, mas temos de ser verdadeiramente competitivos. É um jogo muito importante para toda a gente, aqui, mas especialmente para os nossos adeptos, por isso, vamos tentar dar o nosso melhor".
Veja também: Nuno Gomes deixa uma certeza sobre futuro de Amorim no Benfica