adeptos-logo
Nacional
03/07/25

Di María deixa mensagem de despedida ao futebol europeu

Angel Di María encerrou oficialmente o capítulo europeu da sua carreira futebolística. Saiba mais pormenores.

Angel Di María encerrou oficialmente o capítulo europeu da sua carreira futebolística. Aos 37 anos, o internacional argentino publicou uma sentida mensagem nas redes sociais onde agradece aos clubes, países e pessoas que o acompanharam ao longo de 18 anos de sucesso no futebol do Velho Continente. 

Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)

Depois de já ter deixado uma nota de despedida dirigida ao Benfica — clube onde tudo começou na Europa — Di María publicou agora um texto mais abrangente no Instagram, declarando que chegou o momento de regressar a casa: 

Hoje é dia de voltar a casa, a minha carreira na Europa terminou. Passaram muitos anos, passei por muitos clubes e vou realizado por tantas experiências inesquecíveis que vivi”. 

O avançado recorda com emoção os tempos em que chegou a Portugal, ainda em 2007, “muito miúdo, com medos e incertezas”, e sublinha como cresceu e amadureceu ao longo das quase duas décadas passadas entre cinco dos maiores clubes europeus: Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus

Ganhei amigos que vou levar para sempre no meu coração (…) Cair, chorar, irritar, levantar e continuar em frente fez parte da minha formação e crescimento futebolístico e como pessoa, sem dúvida”. 

 

Di María faz também questão de agradecer não apenas aos colegas de equipa, mas também a todos os “invisíveis” do futebol: 

Cozinheiros, roupeiros, fisioterapeutas, doutores e toda essa gente que ninguém vê ou conhece, mas que trabalham incansavelmente para ajudar-nos. Nunca vos vou esquecer”. 

Na sua mensagem, o argentino expressa ainda profunda gratidão aos cinco países que o acolheram ao longo desta aventura: Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Itália

Muito obrigado por terem aberto as portas do vosso país. Até sempre”. 

Com um palmarés invejável — que inclui uma Liga dos Campeões, títulos nacionais em todos os países por onde passou e uma carreira internacional coroada com a conquista da Copa América e do Mundial 2022 — Angel Di María despede-se da Europa com a dignidade de quem deixou marca por onde passou.

Veja também: A reação de dor de Ronaldo à morte de Jota: "Não faz sentido" 

Tudo indica que o próximo capítulo da sua carreira será de regresso à Argentina, para vestir uma última vez a camisola do Rosario Central, o clube onde tudo começou. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues