Angel Di María encerrou oficialmente o capítulo europeu da sua carreira futebolística. Aos 37 anos, o internacional argentino publicou uma sentida mensagem nas redes sociais onde agradece aos clubes, países e pessoas que o acompanharam ao longo de 18 anos de sucesso no futebol do Velho Continente.
Veja também: Assim ficou o Lamborghini de Jota após o trágico acidente (VÍDEO)
Depois de já ter deixado uma nota de despedida dirigida ao Benfica — clube onde tudo começou na Europa — Di María publicou agora um texto mais abrangente no Instagram, declarando que chegou o momento de regressar a casa:
“Hoje é dia de voltar a casa, a minha carreira na Europa terminou. Passaram muitos anos, passei por muitos clubes e vou realizado por tantas experiências inesquecíveis que vivi”.
O avançado recorda com emoção os tempos em que chegou a Portugal, ainda em 2007, “muito miúdo, com medos e incertezas”, e sublinha como cresceu e amadureceu ao longo das quase duas décadas passadas entre cinco dos maiores clubes europeus: Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.
“Ganhei amigos que vou levar para sempre no meu coração (…) Cair, chorar, irritar, levantar e continuar em frente fez parte da minha formação e crescimento futebolístico e como pessoa, sem dúvida”.