Bruno Lage continua a somar críticas pelo seu percurso no Botafogo, e desta vez foi Rafael da Silva, ex-lateral direito do clube brasileiro, a não poupar palavras para descrever a sua passagem pelo clube.
Veja também: Os 5 jogadores que querem bater com a porta ao Benfica já em janeiro
Em entrevista ao podcast Resenha com TF, o ex-jogador, que se retirou recentemente, foi direto ao assunto:
“Sinceramente, acho Bruno Lage muito mau treinador. Acho-o horroroso. Não estou a mentir. Muito mau treinador”.
Críticas à gestão de Diego Costa e Tiquinho Soares
Apesar de não ter trabalhado diretamente com o técnico português – pois sofreu uma lesão grave pouco antes da sua chegada –, Rafael afirma que viu o suficiente para tirar conclusões negativas sobre a forma como Lage conduziu a equipa.
“O divisor de águas foi a chegada do Diego Costa. Eu gosto dele, já jogámos juntos, mas ele veio com a menção clara do Lage. E o Tiquinho era o nosso melhor jogador. Mas ele não colocava o Tiquinho com o Diego Costa. Do que vi nos treinos, achava-o muito mau treinador e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso”.
Veja também: A reação de Vítor Bruno à eliminação do FC Porto da Taça da Liga
O antigo lateral-direito, que passou por clubes como Manchester United, Lyon e Fluminense, reforçou que, para ele, as opções do técnico português prejudicaram o Botafogo.
Bruno Lage, recorde-se, teve uma passagem conturbada pelo clube brasileiro, sendo demitido após uma queda abrupta de rendimento da equipa, que comprometeu a luta pelo título do Brasileirão. Agora no Benfica, o treinador português também enfrenta contestação, com duas derrotas seguidas na Liga.
📢 Bruno Lage pode recuperar a confiança dos adeptos do Benfica ou as críticas vão continuar?
Veja também: As explicações de Vítor Bruno sobre a tensão com Harder