O presidente do Cruz Azul, Víctor Velázquez, anunciou que o clube mexicano irá avançar com ações legais contra o FC Porto devido à contratação de Martín Anselmi.
Veja também: João Félix de luto falha o City-Chelsea - ÚLTIMA HORA
O dirigente acusa os dragões de não terem pago a cláusula de rescisão de cinco milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros) exigida pelo contrato do técnico argentino.
“Propostas ofensivas e de rir”
Em entrevista à ESPN, Velázquez foi contundente:
🗣️ “Tivemos conversas com o FC Porto e deixámos claro que a cláusula de rescisão tinha de ser paga na totalidade, o que ainda não aconteceu. As propostas que nos enviaram foram ofensivas e de rir. Não vamos autorizar a saída enquanto a cláusula não for paga por completo”.
O presidente assegurou que a situação será levada aos tribunais e acionada junto da FIFA:
🗣️ “Já estamos a agir legalmente. Eles precisam de pagar os cinco milhões de dólares livres de impostos para que a transferência seja regularizada”.
Veja também: Flop de 14M€ foi devolvido ao Benfica antes do fim do empréstimo
Críticas à atitude de Anselmi
Velázquez mostrou descontentamento com a postura de Martín Anselmi, que deixou o clube antes do desfecho das negociações:
🗣️ “Pedi ao Martín para ser paciente e aguardar por uma solução adequada, mas ele decidiu pegar nas suas malas e ir embora. Lamentamos esta decisão porque poderíamos ter encontrado um acordo sem conflitos. Agora, tudo será tratado através de vias legais.”
Apesar da tensão, o líder do Cruz Azul desejou sorte ao treinador:
🗣️ “O Cruz Azul é muito maior do que qualquer pessoa ou treinador. Desejo ao Anselmi o melhor nesta nova etapa, mas agora tudo será tratado conforme as regras”.
Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça
Contexto da transferência
O FC Porto identificou Martín Anselmi como o substituto ideal para Vítor Bruno e o treinador já viajou para Portugal, onde deverá ser apresentado nos próximos dias. Contudo, a intransigência do Cruz Azul em liberar o técnico sem o pagamento integral da cláusula pode atrasar o início oficial do argentino no comando dos dragões.
A novela promete novos desenvolvimentos nos próximos dias, com o desfecho a depender da capacidade do FC Porto em atender às exigências financeiras dos mexicanos.