Ruud van Nistelrooy, recém-apresentado como treinador do Leicester City, revelou uma conversa marcante com Ruben Amorim antes de deixar o Manchester United.
Veja também: Schmidt já respondeu a proposta para voltar a treinar após Benfica
O antigo goleador neerlandês, que estava a desempenhar funções como treinador adjunto e técnico interino em Old Trafford após a saída de Erik ten Hag, foi afastado do clube com a chegada de Amorim ao comando técnico dos red devils.
Van Nistelrooy fez questão de destacar o caráter positivo da conversa que teve com o técnico português, sublinhando que foi um momento crucial para aceitar a sua saída e focar-se no futuro.
“Falei com o Ruben sobre isso, e, para ser justo, a conversa foi gratificante. De homem para homem, cara a cara, de treinador para treinador, conseguimos colocar tudo em pratos limpos. Isso ajudou-me muito a seguir em frente e a iniciar novas conversações para outras possibilidades, algo que levantou o meu ânimo”, afirmou Van Nistelrooy em declarações à Sky Sports.
Veja também: Vítor Bruno deixa recado a adeptos: "Se alguém estiver insatisfeito..."
Apesar da conversa construtiva, o antigo avançado do Manchester United confessou que deixou Old Trafford com mágoa e desilusão.
“Quando assumi como interino, disse que estava ali para ajudar o United e para ficar no United. Foi doloroso ter de ir embora. O único trabalho como adjunto que aceitava seria aqui, porque tenho um vínculo especial com as pessoas e os adeptos do clube”, revelou.
Van Nistelrooy, no entanto, reconheceu que a decisão foi parte do processo natural do futebol e elogiou o trabalho do novo treinador: “Com o tempo, consegui perceber a visão do Ruben. Estou no futebol há muitos anos e tive de controlar as emoções para aceitar a situação. Agora, olho para a frente com confiança”.
Veja também: Ex-FC Porto Evanilson faz história na Premier League com recorde insólito
O neerlandês, que tem experiência recente como treinador principal no PSV Eindhoven, abraça agora um novo desafio como técnico do Leicester City, determinado a manter os foxes na Premier League.