O Sporting prestou esta quinta-feira uma última e sentida homenagem a Aurélio Pereira, figura ímpar da formação leonina e do futebol português, falecido aos 77 anos.
Veja também: Rodolfo Reis mete o dedo na ferida após humilhação do Benfica ao FC Porto (VÍDEO)
O cortejo fúnebre passou pela Praça Centenário, junto ao Estádio José Alvalade, onde foi recebido por centenas de adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes, todos unidos num tributo comovente àquele que dedicou mais de cinco décadas à descoberta e formação de talento.
“Deixou um legado muito forte. Foi quase uma figura paternal para muitos jogadores”, afirmou o médio Daniel Bragança, visivelmente emocionado.
O presidente Frederico Varandas depositou uma coroa de flores junto ao mural criado em honra de Aurélio Pereira, símbolo da gratidão do clube por uma vida de serviço.
O homem por detrás de Figo, Ronaldo e Quaresma
Aurélio Pereira foi o responsável por identificar e lançar alguns dos maiores talentos do futebol nacional. Entre os nomes que descobriu contam-se Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Ricardo Quaresma, Nani, João Moutinho e Paulo Futre, entre muitos outros.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A sua visão, dedicação e paixão transformaram a formação do Sporting num modelo de excelência a nível mundial.
“Era positivo, alegre, divertido. Sempre que eu voltava a Portugal fazia questão de estar comigo. Acompanhou-me como poucos”, recordou Nani, um dos muitos talentos que cresceu sob o seu olhar atento.
Um legado que transcende o Sporting
Mais do que um simples olheiro ou dirigente, Aurélio Pereira foi um educador e um construtor de sonhos. A sua influência estende-se para além das quatro linhas e será lembrada por gerações de jogadores, treinadores e adeptos.
Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)