O Milan saiu derrotado de Roterdão (0-1) na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões e Sérgio Conceição não escondeu a insatisfação com a exibição da equipa.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
Na conferência de imprensa após o jogo, o técnico português garantiu que é necessário mudar a atitude, começando por ele próprio.
🎙️ “Temos todos, começando por mim, de dar um bocadinho mais, subir o nível, para os jogos serem mais fáceis. Tenho um plantel com qualidade técnica e temos de mostrar outras características importantes, senão torna-se difícil”.
Apesar do resultado negativo, Conceição acredita que o Milan tem capacidade para dar a volta na segunda mão.
👉 “É possível mudar. Estamos aqui para fazer nestes quatro meses coisas diferentes do que fizemos nos últimos seis”.
Veja também: Azia? Dirigente do AS Monaco arrasa arbitragem após derrota com o Benfica
🔄 Subestimou o Feyenoord? Resposta clara de Conceição
Uma das questões levantadas foi a opção de lançar João Félix, Rafael Leão, Christian Pulisic e Santiago Giménez no onze inicial. Houve quem considerasse um excesso de atrevimento, mas o treinador português rejeitou qualquer desrespeito pelo adversário.
💬 “Nunca. Respeito toda a gente. Preparámo-nos como se fosse a final da Liga dos Campeões. Trabalhei muito para chegar aqui, fui jogador e sou treinador há 14 anos. Respeito toda a gente da mesma maneira, desde os distritais até à Liga dos Campeões”.
A falta de eficácia ofensiva foi apontada como um dos problemas da equipa, mas Conceição preferiu destacar o coletivo.
⚖️ “Todos são bons analistas em retrospetiva. Pensei em fazer assim antes do jogo. Sei que as pessoas estão curiosas sobre estes quatro [João Félix, Leão, Pulisic e Giménez], mas houve outros sete em campo. Tenho de encontrar o equilíbrio na equipa”.
Veja também: Adepto do Sporting revoltado arrasa Varandas e ainda atira-se a Rui Costa (VÍDEO)
🔜 O Milan vai tentar dar a volta na segunda mão em San Siro, sabendo que precisa de uma vitória para seguir em frente na competição.