Gabriel Veron dificilmente voltará a vestir a camisola do FC Porto. Após uma temporada de empréstimo ao Cruzeiro, onde somou seis golos e duas assistências em 37 jogos, o avançado brasileiro não entra nos planos da direção liderada por André Villas-Boas para a próxima época.
Veja também: O técnico português que agrada ao Sporting para substituir João Pereira
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o clube azul e branco já está a negociar a saída definitiva do jogador, contratado ao Palmeiras no verão de 2022 por cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter contrato válido até junho de 2027, o FC Porto pretende fechar um “divórcio” com o jogador de 21 anos, que não conseguiu corresponder às expectativas desde a sua chegada.
Cruzeiro quer Veron, mas negociações travadas
O Cruzeiro, onde Veron atuou durante o último ano, já demonstrou interesse em garantir o jogador em definitivo. Contudo, as negociações entre os dois clubes têm enfrentado dificuldades, devido ao valor da cláusula de opção de compra, fixada em 10 milhões de euros. Até ao momento, a Raposa não apresentou uma proposta que corresponda a essa exigência.