A temporada irregular do FC Porto acelerou a necessidade de intervenção no plantel. Com o Mundial de Clubes à porta e uma nova era sob o comando de Martín Anselmi, a SAD liderada por André Villas-Boas já definiu as prioridades no mercado: um defesa-central, um médio e um extremo estão no topo da lista de reforços para 2025/26.
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
🔎 O objetivo é claro: entregar ao treinador argentino um plantel mais equilibrado e com qualidade imediata. No entanto, o calendário não ajuda. A FIFA impôs uma janela de transferências específica para os clubes que disputam o Mundial de Clubes, o que está a inflacionar os valores de mercado, mesmo de jogadores que terminam contrato.
💸 “Preços Champions”… antes da Champions
Os portistas queriam resolver algumas entradas antes de voarem para os EUA, onde disputarão o novo Mundial de Clubes. Mas tal como o Real Madrid (que já se mexe para fechar Dean Huijsen por 60 M€), também o FC Porto pode ter de entrar no leilão de verão. A ideia passa por agir cedo, mas sem entrar em loucuras — embora um ou outro “presente” para Anselmi não esteja fora de hipótese.