adeptos-logo
Nacional
24/09/25 às 09:46

Mourinho revela conversa com árbitro no intervalo do Benfica-Rio Ave

José Mourinho analisou o empate do Benfica frente ao Rio Ave (1-1), no Estádio da Luz, em jogo em atraso da 1.ª jornada da I Liga.

José Mourinho analisou o empate do Benfica frente ao Rio Ave (1-1), no Estádio da Luz, em jogo em atraso da 1.ª jornada da I Liga.

Veja também: Calado mete o dedo na ferida sobre as eleições no Benfica e diz o que muitos benfiquistas pensam (VÍDEO)

O técnico reconheceu falhas próprias e da equipa, apontou responsabilidades ao adversário e ao árbitro, e deixou claro que não está preocupado em ser consensual entre os adeptos encarnados.

«No jogo não tenho condições para estar preocupado com isso. Fui o primeiro a dizer que não sou consensual. Não preciso que repitam. Não penso sê-lo e não posso controlá-lo. O que posso controlar é a entrega no trabalho», disse Mourinho, afastando qualquer debate sobre unanimidade dentro do clube.

Questionado sobre o estofo da equipa para lutar pelo título, o treinador remeteu a resposta para o fim da temporada.

«Se temos estofo ou não, vamos ver no final do campeonato. Temos menos quatro pontos do que o FC Porto e um que o Sporting. Considerando que somos os três candidatos, respeitando o SC Braga e V. Guimarães».

Veja também: Azia? Reação do pai de Yamal à Bola de Ouro de Dembelé já é viral

O empate, no entanto, mereceu uma análise crítica e multifatorial por parte do técnico.

«Vários responsáveis. O Rio Ave, pela estratégia que utilizou ao nível emocional de retardar o jogo. Responsabilidade do árbitro. Disse-lhe isso ao intervalo, que não queria falar de decisões técnicas, mas por que razão é que não se dá um cartão amarelo a um guarda-redes ao minuto 15? Porque se isso acontece, o jogo é outro. Eles têm de defender o futebol. Eu também já o fiz e posso voltar a fazer esta estratégia», referiu.

Ainda assim, Mourinho não fugiu à autocrítica.

«E depois responsabilidade nossa, porque circulámos muito contra uma equipa de cinco defesas. Pouco jogo interior, pouca velocidade na bola, com uma relva fantástica para jogar depressa. No lado direito, com dificuldades para pôr o jogo a andar. Culpa minha também. Lukebakio não tinha condições para jogar muito mais».

Veja também: Ex-FC Porto Anderson condenado a pena de prisão - ÚLTIMA HORA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!