adeptos-logo
Nacional
09/11/25 às 22:39

Benfica tropeça em na Luz com o Casa Pia e vê rivais fugirem

O Benfica não foi além de um empate a duas bolas com o Casa Pia, em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga.

O Benfica não foi além de um empate a duas bolas com o Casa Pia, em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga.

Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores

Os encarnados alinharam com Trubin, Dedic, Tomás Araújo, António Silva, Dahl; Ríos, Enzo, Aursnes; Sudakov, Pavlidis e Lukebakio.

Já os gansos apostaram em Sequeira, Sousa, José Fonte e Kaique; Larrazabal, Rafael Brito, Seba Pérez, Geraldes; Livolant, Cassiano e Nsona.

Sudakov inaugurou o marcador aos 17 minutos. O ucraniano remata de pé esquerdo para dentro, em volley, após uma bela assistência de Pavlidis.

Veja também: Análise à arbitragem do Sta Clara-Sporting: "Golo do Sporting é legal" (VÍDEO)

Aos 60 minutos Pavlidis ampliou a vantagem encarnada, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Larrazabal, após cabeceamento de Richard Ríos.

O Casa Pia reduziu para 2-1 aos 65 minutos graças ao autogolo de Tomás Araújo. Trubin defende o penálti de Cassiano, assinalado por mão na bola de António Silva, e o central marca na própria baliza.

Veja também: Eis o áudio de Nuno Gomes a chantagear Mantorras para votar em Noronha Lopes (VÍDEO)

Aos 90+1 minutos o Casa Pia chega ao empate por Renato Nhaga. Trubin defende a bola para a frente e no coração da área, Nhaga remata para o fundo da baliza e confirma o empate para o conjunto do Casa Pia.

Com este resultado, o Benfica mantém-se na 3ª posição com 25 pontos, estando agora a três do Sporting e a seis do líder FC Porto.