A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) condenou este domingo a “agressão cobarde” sofrida pelo árbitro José Alves durante um jogo de veteranos de futsal entre as equipas Malmequeres de Noeda e Alfenense.
Veja também: Roberto Martínez de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA
O incidente ocorreu no sábado, no Pavilhão do Lagarteiro, na cidade do Porto, em partida da 10.ª jornada do quarto escalão do Campeonato de Veteranos da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, manifestou total solidariedade com o árbitro agredido e reforçou a necessidade de medidas severas para evitar que situações semelhantes se repitam.
“Estamos totalmente solidários com José Alves, com a Academia de Árbitros de Futsal Albino Nogueira e com a AF Porto nas decisões que venham a tomar para condenar esta atitude vergonhosa”, afirmou Luciano Gonçalves, em comunicado.
Veja também: Insólito: Chuva na sala de imprensa onde Amorim falava (VÍDEO)
APAF pede erradicação de comportamentos violentos
A APAF, em comunicado, destacou que “não há espaço no futebol nem no desporto para quem não sabe respeitar os mais elementares princípios de respeito” e apelou para que os responsáveis pela agressão sejam punidos exemplarmente.
“A APAF condena e condenará sempre qualquer ato de violência contra os árbitros ou qualquer outro agente e espera que os intervenientes destas inenarráveis ações sejam severamente punidos. É hora de garantirmos que este tipo de comportamentos são erradicados de vez do futebol português”, concluiu Luciano Gonçalves.
O caso reforça o apelo para uma maior proteção dos árbitros e para o combate à violência no desporto, um problema recorrente em várias modalidades.
Veja também: Amorim sofre a maior derrota desde que chegou ao Man. United