Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, esteve esta quarta-feira presente na primeira sessão do julgamento do processo ‘Saco Azul’, que decorre no Tribunal Central Criminal, em Lisboa.
Veja também: Anselmi em risco de ser demitido do FC Porto - ÚLTIMA HORA
À saída da sessão — interrompida para almoço —, o antigo líder das águias fez declarações curtas mas reveladoras, mostrando-se «tranquilo» quanto ao desenrolar do caso e mantendo o foco no presente desportivo do clube.
«O importante é que o Benfica vença mais logo», atirou Vieira, referindo-se ao jogo com o Tirsense, das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para a noite desta quarta-feira, em Barcelos.
A audiência tem como arguidos a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, representada por Rui Costa, bem como Domingos Soares de Oliveira (ex-administrador), Miguel Moreira (ex-diretor financeiro) e a empresa QuestãoFlexível, representada por José Bernardes.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Durante a manhã, foi precisamente Rui Costa quem prestou declarações em tribunal, não na condição de arguido, mas como representante da SAD encarnada. O presidente dos encarnados chegou a solicitar ao juiz a possibilidade de encurtar a sua intervenção, para poder iniciar a viagem até Barcelos e acompanhar a equipa no embate da Taça de Portugal frente ao conjunto da Liga 3.
🔎 O que está em causa no processo ‘Saco Azul’?
O caso remonta a alegadas práticas de gestão danosa e financiamento oculto dentro da estrutura diretiva do Benfica, com suspeitas de existência de uma “contabilidade paralela” entre 2016 e 2018. O Ministério Público aponta à utilização indevida de fundos e beneficiação de terceiros, numa investigação que envolve ainda a circulação de verbas por empresas externas.
Veja também: Boris Johnson Atacado por Avestruz em Safari: Um Encontro Im-peck-ável!