O presidente do Sporting, Frederico Varandas, discursou na 42.ª edição dos Rugidos de Leão, destacando a fase de crescimento e sucesso que o clube vive atualmente.
Veja também: Morreu Pedro Guerra, comentador do Benfica - ÚLTIMA HORA
Com a Quinta do Paul, em Leiria, lotada por mais de 1.500 adeptos, Varandas sublinhou o trabalho realizado pela sua administração para colocar o Sporting num dos períodos mais brilhantes da sua história.
“Este é o melhor Sporting desde que existem os Rugidos de Leão e, talvez, o melhor desde os Cinco Violinos”, afirmou o presidente, mencionando a lendária equipa leonina da década de 1940.
Varandas enalteceu vários marcos, como o plantel mais valioso de sempre, o maior número de sócios pagantes e recordes em receitas de merchandising.
“Temos mais de 8.000 pessoas em lista de espera para adquirir lugares no estádio”, revelou, enfatizando o crescimento e modernização do clube.
Veja também: Martínez dispensa Ronaldo e não só e chama dois sub-21
Varandas destacou ainda a saída de Ruben Amorim para o Manchester United e de Hugo Viana, futuro diretor do Manchester City, como reflexo da competência do Sporting.
“Não há memória de dois gigantes europeus virem buscar o nosso treinador e diretor desportivo. Ambos cresceram aqui e contribuíram para este clube vencedor”, apontou.
O presidente também rebateu críticas à capacidade da sua administração sem Amorim e Viana.
“Esta administração contratou Amorim contra todas as críticas. Retirámos o Sporting do pior período da sua história e trouxemos o clube para o melhor dos últimos 70 anos. Vamos continuar a crescer”, garantiu, recebendo aplausos e apoio dos presentes.
Veja também: Já há data para o Sporting-Benfica - ÚLTIMA HORA
Com a confiança no futuro, Frederico Varandas reforçou a mensagem de unidade e ambição, prometendo manter o Sporting na rota dos títulos e na vanguarda do futebol nacional.