adeptos-logo
Internacional
11/07/25

Modric despede-se do Real Madrid após 13 anos de serviço

Luka Modric encerrou oficialmente a sua histórica passagem pelo Real Madrid esta quinta-feira. Saiba mais.

Luka Modric encerrou oficialmente a sua histórica passagem pelo Real Madrid esta quinta-feira, após 13 épocas repletas de conquistas, e prepara-se agora para iniciar uma nova etapa da carreira no AC Milan.

Veja também: Os dois dispensados no arranque de pré-época do FC Porto

O médio croata, de 39 anos, deixa o clube espanhol como o futebolista mais titulado da história dos merengues, com 28 troféus conquistados entre 2012 e 2025. 

“Chegou ao fim uma era inesquecível, gloriosa e vitoriosa. O Real Madrid deu-me tudo no futebol e estarei grato por isso para o resto da vida. Sempre serei um adepto do Real Madrid”, afirmou o jogador, citado pelos canais oficiais do clube. 

Uma lenda do Santiago Bernabéu 

Contratado ao Tottenham no verão de 2012, Modric deixa um legado ímpar: 597 jogos oficiais, 43 golos e 95 assistências pelo Real Madrid, onde conquistou: 

  • 6 Ligas dos Campeões 
  • 5 Supertaças Europeias 
  • 5 Mundiais de Clubes 
  • 1 Taça Intercontinental 
  • 4 La Ligas 
  • 2 Taças do Rei 
  • 5 Supertaças de Espanha 

Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída

Na despedida, ocorrida na derrota frente ao PSG (4-0) nas meias-finais do Mundial de Clubes, nos EUA, o médio foi suplente utilizado, fechando simbolicamente o seu percurso de branco vestido. 

“La Décima” e o carinho de Florentino Pérez 

Na sua retrospetiva, Modric destacou a conquista da 10.ª Liga dos Campeões, em 2014, no Estádio da Luz, frente ao Atlético de Madrid (4-1 após prolongamento), como momento-chave da sua carreira: 

“Podemos dizer que tudo começou aí. Foi inesquecível para os adeptos e também para mim. A forma como conquistámos define o que o Real Madrid representa: nunca desistir.” 

Modric elogiou ainda a relação com o presidente Florentino Pérez, que se emocionou na despedida do jogador no Santiago Bernabéu, a 24 de maio, frente à Real Sociedad: 

Nunca o tinha visto a chorar. Quando vi as imagens, percebi que essa pessoa me ama de verdade. Estarei eternamente grato”. 

Veja também: "Gyökeres está pronto para abrir guerra com o Sporting"

De Madrid para Milão 

O destino seguinte será o AC Milan, como já confirmou Massimiliano Allegri, treinador dos rossoneri. A oficialização deverá acontecer nos próximos dias, colocando ponto final numa era dourada do futebol europeu. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues