Nuno Cárcomo Lobo, antigo candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, não poupou críticas a Rui Costa, presidente do Benfica, na sequência do polémico comunicado das águias que visou o órgão federativo agora liderado por Pedro Proença.
Veja também: Eis a 1ª publicação de Maxi Araújo após pisão de Matheus Reis
Num texto publicado nas redes sociais, esta terça-feira, Nuno Lobo lamentou a falta de ação do líder encarnado no momento decisivo das eleições para a FPF, que decorreram há cerca de três meses. Para o ex-candidato, Rui Costa teve uma oportunidade de ouro… mas desperdiçou-a.
“Há cerca de três meses, o presidente do Sport Lisboa e Benfica podia (e devia) ter mudado o sistema! Lembram-se o que é que fez, na altura? Não quis! Agora, é tarde demais”, escreveu no Facebook.
“Atirar areia para os olhos dos adeptos”
Com o Sporting a conquistar a dobradinha (Liga + Taça de Portugal), o ambiente no universo benfiquista aqueceu, com a direção a reagir com dureza à arbitragem da final no Jamor e a anunciar várias medidas de protesto — entre elas, a indisponibilidade para receber jogos da Seleção no Estádio da Luz.
Veja também: Publicação da jornalista Sandra Felgueiras sobre a final da Taça já é viral
Mas para Nuno Lobo, essa postura é meramente reativa e, pior ainda, tardia:
“Todas as posições que, nesta altura, tome, são tardias e extemporâneas! É, apenas, atirar ‘areia’ para os olhos dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica”, criticou.
Nuno Lobo foi um dos candidatos derrotados nas últimas eleições da FPF e não contou com o apoio declarado de nenhum dos três grandes, incluindo o próprio Benfica. A crítica agora feita a Rui Costa surge, assim, também como reflexo da atual reconfiguração do poder no futebol português.