Eliseu e Ljubomir Fejsa voltaram a vestir de águia ao peito na Liga Portugal Legends, mas já têm os olhos postos no que aí vem.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Os antigos campeões pelo Benfica acreditam que a época 2025/26 pode marcar o regresso dos títulos ao clube da Luz — e sublinham que a chave começa logo na Supertaça.
“A equipa mudou um pouco, com a chegada de alguns jogadores, mas o mais importante é começar bem e focado no que é preciso fazer para ganhar”, afirmou Ljubomir Fejsa, à margem do evento disputado na Nazaré, vencido pelo FC Porto. O médio sérvio, que vestiu a camisola do Benfica entre 2013 e 2020, conquistando cinco campeonatos e três Taças da Liga, deixou claro que espera um Benfica a “jogar sempre para ganhar”.
Apesar da época anterior ter terminado com sabor agridoce — Taça da Liga conquistada, mas Liga perdida para o Sporting e desaire na final da Taça de Portugal — Fejsa não perde a confiança: “Agora inicia-se um novo ciclo. Quem chegou é bom jogador, até porque no Benfica tem mesmo de o ser”.
Veja também: O recado de Farioli sobre Rodrigo Mora após o FC Porto-Twente
Entre os reforços destacados, surgem os nomes de Amar Dedic, Rafael Obrador, Richard Rios e Enzo Barrenechea, que prometem trazer nova energia ao plantel de Bruno Lage. Para o ex-médio, os adeptos também serão decisivos: “Nunca falta apoio. São sempre muito importantes”.
Eliseu: “Este ano vai haver mais títulos para o Benfica”
Quem partilha do mesmo otimismo é Eliseu, lateral que fez parte do histórico tetracampeonato e que representou o clube entre 2014 e 2018.
“Os adeptos do Benfica mostraram sempre que são o 12.º jogador e este ano não vai fugir à regra”, disse o antigo internacional português, campeão europeu em 2016.
Apesar de não seguir de perto o mercado de transferências, Eliseu desvalorizou saídas como a de Álvaro Carreras para o Real Madrid: “Pode sair o Carreras, o Eliseu, todos os que passaram pelo clube, mas o Benfica arranja sempre uma solução”. E reforçou a ideia de que quem chega tem de perceber o peso do símbolo: “Que venham honrar a camisola do Benfica e percebam o significado do que é o ‘manto sagrado’”.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
Eliseu não deixou de referir que outras equipas como o SC Braga e o V. Guimarães também “têm uma palavra a dizer”, mas não tem dúvidas de que o Benfica estará na luta pelo título até ao fim.
A emoção de sair do Benfica
Para Fejsa, o Benfica continua a ser muito mais do que um clube. “Sair foi muito duro e foi uma emoção incrível. Quando jogamos não sentimos, mas quando chega o momento de sair começa-se a sentir coisas que não consigo explicar”, confessou o antigo médio. “Adoro este clube e foram os melhores anos da minha carreira”,
A temporada oficial arranca já esta quinta-feira com a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, no Estádio do Algarve. Para Eliseu e Fejsa, é o momento ideal para o Benfica mostrar que 2025/26 será, finalmente, o ano da reconquista.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)